Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Despiste em Los Angeles faz 5 mortos, incluindo uma grávida e uma criança

Uma mulher foi formalmente acusada pelo acidente, depois de conduzir a uma velocidade estonteante por um cruzamento movimentado.

Despiste em Los Angeles faz 5 mortos, incluindo uma grávida e uma criança
Notícias ao Minuto

11:29 - 06/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher foi detida este sábado pelas autoridades de Los Angeles, nos EUA, acusada de homicídio por ter sido responsável por um acidente na quinta-feira que matou cinco pessoas, incluindo uma mulher grávida.

Segundo a NBC News, citando a brigada de trânsito da Califórnia, Nicole Lorraine Linton estava a conduzir um Mercedes-Benz a uma "elevada velocidade". Linton não parou num semáforo vermelho e despistou-se contra um sinal de trânsito na baixa de Los Angeles, no bairro de Windsor Hills.

"Como resultado desta colisão, várias pessoas foram ejetadas e dois veículos foram completamente consumidos por chamas", acrescentam as autoridades.

No total, cinco pessoas morreram no local e oito ficaram feridas, mas estarão fora de perigo. A própria condutora ficou com lesões "moderadas".

Uma das vítimas mortais, acrescenta a televisão norte-americana, é uma mulher grávida, de 23 anos. A jovem tinha outro filho, de onze meses, que também morreu no despiste, que acompanhava a mãe para uma consulta pré-natal para aferir o estado da gravidez.

Além de trágico, o acidente é muito violento. Segundo contaram as autoridades policiais à NBC, o choque foi tão violento e as chamas consumiram de tal forma os veículos que tem sido difícil perceber que vítimas circulavam em que viaturas.

O vídeo disponibilizado pelas autoridades mostra também que o carro em que seguia Nicole Lorraine Linton, uma enfermeira natural de Houston, não desacelerou minimamente na chegada ao cruzamento. A polícia está a investigar se a mulher estaria sob a influência de alguma substância.

O LA Times acrescenta que a condutora estaria a circular a uma velocidade muito acima do permitido: numa zona de circulação com limite de 35 milhas por hora (cerca de 56 quilómetros por hora), Linton estaria a circular a 100 milhas por hora (cerca de 161 quilómetros por hora).

Alertamos para a grande violência das imagens, tendo em conta o resultado do acidente.

Leia Também: Atriz Anne Heche com graves queimaduras após acidente de carro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório