Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Pais de Archie perdem (novo) recurso. Menino não poderá ser transferido

Progenitores queriam poder transferir o filho para uma unidade de cuidados paliativos, mas juíza do Supremo Tribunal britânico negou esse pedido. Pais decidiram recorrer da recusa e sofreram mais uma derrota.

Pais de Archie perdem (novo) recurso. Menino não poderá ser transferido
Notícias ao Minuto

18:58 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Archie Battersbee

Os pais de Archie, o menino de 12 anos em coma há três meses, perderam um novo recurso da decisão que os impedia de transferir o filho para uma unidade de cuidados paliativos antes que o procedimento de desligar as máquinas avance. 

Paul Battersbee e Hollie Dance tinham requerido a transferência do adolescente para os cuidados paliativos, mas o pedido foi recusado, por isso recorreram dessa decisão ao Tribunal de Recurso, para serem ouvidos esta sexta-feira. 

Esse mesmo tribunal anunciou pouco depois das 18h30, que esse recurso tinha sido negado.

Recorde-se que a juíza do Supremo Tribunal britânico tinha decidido que o rapaz "deve permanecer no hospital" e não ser transferido para uma unidade de cuidados paliativos. 

Os pais de Archie lutam incessantemente pelo filho numa batalha legal que se tem vindo a arrastar. Antes da decisão da juíza do Supremo Tribunal, Paul e Hollie tinham avançado com um pedido Tribunal Europeu de Direitos Humanos para intervir no sentido de impedir a interrupção do seu tratamento de suporte de vida. O Tribunal Europeu decidiu não intervir.

Archie Battersbee, de 12 anos, foi encontrado inconsciente em casa, com uma ligadura enrolada na cabeça, em 7 de abril. Os pais acreditam que poderá ter participado num desafio 'online' que terá corrido mal.

Os médicos afirmam que o menor está em morte cerebral e que o tratamento de suporte de vida não vai ao encontro dos seus melhores interesses.

Paul Battersbee e Hollie Dance, têm lutado, sem sucesso, para que os tribunais britânicos impeçam o Royal London Hospital de desligar o ventilador do rapaz e de parar outras intervenções que o têm mantido vivo.

[Notícia atualizada às 19h09]

Leia Também: Família de Archie recorre da recusa de transferência para paliativos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório