Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Soldado ucraniano lutou com fragmento de bomba na coluna durante semanas

O homem dirigiu-se ao hospital pelo próprio pé, em Lviv.

Soldado ucraniano lutou com fragmento de bomba na coluna durante semanas
Notícias ao Minuto

23:58 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Um soldado ucraniano combateu na frente de batalha durante três semanas com um fragmento de bomba na coluna vertebral. De acordo com o que conta a publicação ucraniana Zaxid, o homem, de 44 anos, só se dirigiu ao hospital quando começou a sentir dores e a sua temperatura corporal estava nos 39º C.

Segundo a publicação, quando chegou ao hospital, em Lviv, o homem disse que tinha ciática, mas os médicos ficaram estupefactos com o que viram no raio-X.

"Durante os bombardeamento, um fragmento de uma bomba de fragmentação - chamado 'seta' - atingiu o hipocôndrio esquerdo, partiu duas vértebras na coluna lombar e ficou preso na coluna", disse o médico que o atendeu à publicação.

Este tipo de lesões pode levar a danificar nervos e veias, mas não aconteceu, tendo o soldado - cuja identidade não foi revelada - ido até ao hospital militar pelo seu pé.

"O soldado foi atingido a 13 de julho, mas só nos contactou no início de agosto. Lutou com uma coluna vertebral quebrada durante quase três semanas", acrescentou o médico.

De acordo com o responsável, o homem não sentiu dores inicialmente devido à libertação de adrenalina. Para além disso, a velocidade a que este fragmento 'voou' fez com que o homem não sentisse o tecido a ser perfurado - não tendo o sistema nervoso conseguido assimilar a dor.

O homem não reparou nos ferimentos dado o tamanho, de 1 milímetro, e também porque tinha várias marcas de nascença na zona. o homem vai agora receber tratamento num outro hospital, localizado numa zona mais segura.

Leia Também: Detido alemão que planeava combater pelas forças russas na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório