Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

EUA preparam-se para declarar 'Monkeypox' emergência de saúde pública

Declaração será resposta do governo de Biden ao aumento de casos e às críticas pela forma como o surto tem sido tratado.

EUA preparam-se para declarar 'Monkeypox' emergência de saúde pública
Notícias ao Minuto

19:29 - 04/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os Estados Unidos da América preparam-se para declarar a infeção provocada pelo vírus 'Monkeypox' como uma emergência de saúde pública. A notícia está a ser avançada por vários meios internacionais, que dizem que a decisão do governo de Joe Biden será anunciada ainda esta quinta-feira pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos, tendo em conta o aumento contínuo de casos em todo o país.

De acordo com a NBC, esta declaração pode facilitar o acesso a fundos de emergência, além da recolha de mais dados sobre os casos e acelerar também a distribuição de vacinas e prescrição de tratamentos médicos.

Face ao aumento de infetados, o governo tem sido criticado pela forma como tem lidado com o surto. A maior parte dos casos, que são já mais de 6.000, foram identificados no estado de Nova Iorque, que já declarou estado de emergência. O mesmo aconteceu entretanto na Califórnia e Illinois.

Recorde-se que, no final do passado mês de julho, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a doença Monkeypox uma emergência de saúde pública global. 

Leia Também: Médico diz ter confrontado infetado com Monkeypox no metro. Homem nega

Recomendados para si

;
Campo obrigatório