Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Foram pais de trigémeos... mas bebés nasceram em três anos diferentes

Curioso? Karen e James celebraram o seu 'hat-trick' em julho após tratamentos de fertilidade.

Foram pais de trigémeos... mas bebés nasceram em três anos diferentes
Notícias ao Minuto

23:36 - 03/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Fertilidade

Trigémeos. Três datas de nascimento diferentes. Curioso? Karen e James Marks casaram em 2014 e sonhavam com uma família grande. A mulher queria quatro filhos e hoje, oito anos volvidos, o sonho foi quase concretizado. 

A mulher foi diagnosticada com problemas de fertilidade após um ano a tentar engravidar naturalmente. Após o diagnóstico, o casal decidiu recorrer a tratamentos de fertilidade.

"Tentamos por um ano engravidar naturalmente e nada aconteceu", contou Karen ao jornal britânico Mirror.

Através dos tratamentos de fertilidade, cinco embriões vingaram, tendo a mulher iniciado os tratamentos de fertilização in vitro em 2017. Dos cinco embriões, três viriam a nascer com dois anos de diferença. Karen abortou duas vezes, em 2019 e 2021. 

O primeiro bebé, Cameron, nasceu no dia 1 setembro de 2018. Dois anos depois, recorrendo ao mesmo tratamento, nasceu a irmã Isabella, no dia 15 de setembro de 2020. Por último, em julho do presente ano, chegava ao mundo Gabriella. 

O casal assume não ter mãos a medir e, depois de uma longa jornada para ser mãe, Karen garante não hesitar em dizer às pessoas que os filhos são bebés de fertilização in vitro. A britânica espera que a sua experiência encoraje outras pessoas a tentar estes tratamentos se tiverem dificuldade em engravidar.

Leia Também: "Temos vindo a observar um aumento de casos de infertilidade masculina"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório