Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2022
Tempo
MIN 8º MÁX 12º

Autoridades chilenas investigam misterioso buraco gigante perto de mina

O buraco localiza-se perto de uma mina de cobre, a Lundin Mining, em Tierra Amarilla, a cerca de 665 quilómetros a norte da capital Santiago.

As autoridades chilenas começaram, esta segunda-feira a investigar um buraco misterioso com cerca de 25 metros que apareceu este fim de semana no norte do país.

Segundo imagens partilhadas pela agência Reuters, pode ver-se que o buraco se localiza perto de uma mina de cobre a Lundin Mining, em Tierra Amarilla, a cerca de 665 quilómetros a norte da capital Santiago.

De acordo com o diretor do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin), David Montenegro, citado pela agência, a autoridade enviou pessoal especializado para o local.

"Há uma distância considerável, de aproximadamente 200 metros, até o fundo", revelou o especialista Montenegro. "Não detetamos nenhum material lá embaixo, mas vimos a presença de muita água".

A área foi entretanto fechada ao acesso humano bem como parte da mina. Não foi afetado nenhum trabalhador ou residente local.

Veja nas imagens este estranho e misterioso buraco que apareceu no Chile.

Leia Também: Esquerda avança numa América Latina ainda dividida

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório