Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos 10 mortos devido a chuvas torrenciais e inundações no Uganda

Pelo menos 10 pessoas morreram devido a chuvas torrenciais e deslizamentos de terra no leste do Uganda no domingo, confirmaram hoje as autoridades.

Pelo menos 10 mortos devido a chuvas torrenciais e inundações no Uganda
Notícias ao Minuto

15:32 - 01/08/22 por Lusa

Mundo Uganda

As chuvas afetaram particularmente a cidade de Mbale, onde arrastaram várias casas e veículos e destruíram plantações, enquanto em Sebei uma mulher e dois de seus filhos morreram devido a um deslizamento de terra.

As inundações também causaram danos a pontes e a destruição de estradas entre Mbale e as cidades de Soroti, Tororo e Tirinyi, o que paralisou o tráfego na área, segundo o jornal ugandês 'Daily Monitor'.

Da mesma forma, o porta-voz da polícia na região de Elgon, Rogers Taitika, disser haver registo, até agora, de quatro corpos recuperados na área, enquanto o responsável administrativo de Mbale, Muhammad Mafabi, reconheceu que os danos materiais são muito elevados.

"As estradas foram cortadas e há pessoas deslocadas. As nossas equipas em breve fornecerão os números reais dos danos", acrescentou, antes de destacar que as inundações são um novo exemplo dos efeitos das alterações climáticas no Uganda.

Leia Também: Inundações no Kentucky mataram 28 pessoas (e números podem aumentar)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório