Papa vai encontrar-se com o patriarca russo no Cazaquistão

O Papa estará na capital do Cazaquistão, Nur-Sultan, de 13 a 15 de setembro.

Papa e Kirill

© Reuters

Notícias ao Minuto
01/08/2022 12:06 ‧ 01/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Vaticano

O Vaticano anunciou, esta segunda-feira, que o Papa Francisco vai viajar para o Cazaquistão em setembro com vista a uma reunião de líderes religiosos. Neste encontro, espera-se que o líder da Igreja Católica se encontre o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, apoiante de Vladimir Putin.

Num comunicado, citado pela agência Reuters, o Vaticano revela que o Papa estará na capital do Cazaquistão, Nur-Sultan, de 13 a 15 de setembro para participar do VII Congresso de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais.

Na declaração do Vaticano que anunciava a viagem não mencionava o encontro com o Kirill (Vladimir Mikhailovich Gundyayev, patriarca da Igreja Ortodoxa Russa), porém, o sumo pontífice já tinha planeado  encontrar-se com Kirill, no mês passado, em Jerusalém depois de uma viagem ao Líbano. Uma viagem que foi entretanto cancelada para ambos os representantes.

Entretanto, em várias entrevistas recentes, o Papa disse que espera encontrar-se desta vez com o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa no Cazaquistão.

Recorde-se Kirill deu seu apoio total à invasão da Ucrânia pela Rússia, que se iniciou como uma "operação militar especial", no passado dia 24 de fevereiro.

Leia Também: Papa é figura central de campanha de promoção da Jornada da Juventude

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas