Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Morte de irmãs encontradas após um mês em Sydney envolta em mistério

Apesar da investigação, ainda não foi possível apurar a causa das mortes.

Morte de irmãs encontradas após um mês em Sydney envolta em mistério
Notícias ao Minuto

13:45 - 29/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Austrália

A morte de duas irmãs da Arábia Saudita está a chocar a Austrália. Asra Abdullah Alsehli, de 24 anos, e Amaal Abdullah Alsehli, de 23 anos, foram encontradas sem vida no seu apartamento, em Sydney, alegadamente um mês após terem morrido.

As autoridades, que encontraram as irmãs na sequência de um pedido de verificação do seu bem-estar, no dia 7 de julho, acreditam que Amaal e Asra terão morrido no início de maio. Contudo, e apesar da investigação, ainda não foi possível apurar a causa das mortes.

As irmãs terão chegado à Austrália em 2017, podendo ter requerido um pedido de asilo, segundo o jornal local The Sydney Morning Herald.

O mesmo meio indica que haveria sinais de que algo se passava na vida de Amaal e Asra, que agiam “como dois pardais, com medo de alguma coisa”.

No final do ano passado, as irmãs terão reportado junto do condomínio suspeitas de que alguém estaria a interferir com as suas entregas de comida, ainda que as câmaras de vigilância não mostrassem qualquer prova.

Também um canalizador que visitou o apartamento considerou que as irmãs eram “misteriosas”, apontando que, perante o nervosismo das jovens, os responsáveis pelo condomínio alertaram as autoridades, por preocupação.

“Elas não queriam abrir a porta; não queriam ter qualquer tipo de conversa”, complementou.

Em 2018, Asra terá apresentado queixa por violência doméstica, que foi, contudo, retirada, segundo o The Sydney Morning Herald.

As autoridades do estado de Nova Gales do Sul apelaram à ajuda da população, assegurando que "qualquer informação" poderá ajudar a resolver o caso.

Leia Também: Mineira australiana descobre em Angola o maior diamante em 300 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório