Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Mais de 780 mil vacinas contra o Monkeypox disponibilizadas sexta-feira

Doses surgem após queixas sobre o acesso a tratamentos e vacinas nos Estados Unidos.

Mais de 780 mil vacinas contra o Monkeypox disponibilizadas sexta-feira
Notícias ao Minuto

22:19 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Monkeypox

Mais de 780 mil doses da vacina contra o vírus Monkeypox serão disponibilizadas na sexta-feira nos Estados Unidos, após várias queixas sobre a falta de tratamento para a doença, elevando assim o número total garantido até agora para 1,1 milhões. 

Os Estados Unidos da América (EUA) enfrentam um surto desde o final de maio, registando mais de 4.600 infeções, número que era apenas cerca de 1.500 há duas semanas, avança o Politico.

"Todos os americanos devem prestar atenção à varíola dos macacos", advertiu o secretário do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América (EUA) Xavier Becerra esta quinta-feira.

"É contagioso, doloroso e pode ser perigoso", acrescentou Becerra, comentando que os EUA não pretendem declarar uma emergência de saúde pública.

Atualmente, registaram-se mais de 20 mil casos em todo o mundo. Os Centros de Controlo e Prevenção de Doenças revelaram que 99 por cento dos casos verificam-se em pessoas do sexo masculino e, na sua maioria, nas que têm relações sexuais com homens.

Quanto à raça e etnia, 37% registam-se em pessoas brancas não hispânicas, 31% entre hispânicos ou latinos, 27% entre negros não hispânicos ou afro-americanos e 4% entre asiáticos.

Leia Também: Monkeypox: África ainda não recebeu nenhuma dose da vacina

Recomendados para si

;
Campo obrigatório