Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Imigrante que engravidou menina de 10 anos sem opção de fiança

A menina viajou para o estado americano do Indiana para fazer um aborto após ter-lhe sido negado em Ohio.

EUA. Imigrante que engravidou menina de 10 anos sem opção de fiança
Notícias ao Minuto

18:29 - 28/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Justiça

Foi, esta quinta-feira, decidido no estado norte-americano do Ohio, que Gerson Fuentes, um imigrante ilegal, de 27 anos, acusado de violar repetidamente e engravidar uma menina, de 10, será detido sem possibilidade de pagar fiança para ser libertado.

Fuentes, natural da Guatemala, que tem duas acusações de violação da criança, tinha sido já julgado no início do mês, onde foi decidido que a sua fiança seria de dois milhões de dólares. Porém, após esta quinta-feira, permanecerá na Prisão do Condado de Franklin, informa a estação de televisão de Ohio WSYX ABC 6.

A vítima teve que viajar para o estado americano do Indiana para fazer um aborto, no dia 30 de junho, visto que no Ohio estão proibidos os abortos após o primeiro "batimento cardíaco do fetal" detetável, após decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos da América (EUA) em junho.

Os registos do tribunal não especificam como é que o agressor conheceu a menina e as autoridades não forneceram detalhes neste sentido. O caso tem estado a ser analisado pelo Procurador-Geral Dave Yost, do estado do Ohio, desde que foi divulgado pela primeira vez nos órgãos de comunicação social, no início de julho.

De salientar que o presidente dos EUA, Joe Biden, destacou este incidente na assinatura de uma ordem executiva destinada a proteger o acesso ao aborto.

Leia Também: Inundações nos EUA. "Ainda não vimos o pior", alerta governador

Recomendados para si

;
Campo obrigatório