Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA aprovam incentivos para a construção de fábricas de semicondutores

O Senado dos EUA aprovou hoje uma proposta para encorajar a construção de fábricas de semicondutores nos EUA, com os congressistas a prepararem-se para viabilizar uma prioridade do governo de Joe Biden.

EUA aprovam incentivos para a construção de fábricas de semicondutores
Notícias ao Minuto

23:37 - 27/07/22 por Lusa

Mundo Senado

A medida espera agora a votação na Câmara dos Representantes. Dotada de 280 mil milhões de dólares, inclui créditos federais e benefícios fiscais para as empresas que construam as suas fábricas nos EUA.

A legislação também determina ao Congresso que aumente significativamente as verbas para o investimento em programas de investigação em alta tecnologia.

A votação no Senado foi de 64 votos a favor e 33 contra.

A Câmara dos Representantes deve votar o programa até ao final desta semana, o que despacharia o assunto antes de irem para os seus Estados e distritos em agosto.

A presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi, eleita pelo Estado da Califórnia, disse que está confiante que a proposta possa ser aprovada antes das férias que se aproximam.

Estes produtos são fundamentais para a indústria automóvel, computadores, eletrodomésticos e alguns dos mais avançados sistemas de armas.

O líder dos democratas no Senado, Chuck Schumer, eleito pelo Estado de Nova Iorque, considerou que a proposta representa um dos maiores investimentos dos EUA em ciência e indústria em décadas.

Leia Também: Senado dos EUA avalia projeto para legalização do consumo de marijuana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório