Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Congestão nasal e rouquidão. Joe Biden "quase sem sintomas" da Covid-19

Casa Branca partilhou esta segunda-feira uma atualização sobre o estado de saúde do presidente norte-americano.

Congestão nasal e rouquidão. Joe Biden "quase sem sintomas" da Covid-19
Notícias ao Minuto

17:39 - 25/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Os sintomas da infeção por Covid-19 do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, “já se curaram quase completamente” desde que testou positivo na passada quinta-feira, revelou, esta segunda-feira, o seu médico.

“Quando interrogado, neste momento, ele apresenta apenas alguma congestão nasal residual e rouquidão mínima”, disse o médico Kevin O’Connor, num memorando publicado pela Casa Branca.

Ainda ontem, o responsável pela resposta à Covid-19 da Casa Branca, Ashish Jha, garantiu que Biden se sente “muito, muito melhor” e que o presidente foi infetado com uma variante altamente contagiosa do novo coronavírus, que está espalhada por todo o país.

"É a variante BA.5, mas graças a Deus as nossas vacinas e terapêuticas funcionam bem contra ela, e é por isso que penso que o Presidente está a ir bem", afirmou.

Joe Biden testou positivo para o vírus na manhã de quinta-feira e está isolado na residência da Casa Branca desde então. Os sintomas são, segundo funcionários da administração, ligeiros porque Joe Biden tomou quatro doses de vacina anti-Covid e começou a tomar o medicamento antiviral Paxlovid após ter sido infetado.

Leia Também: Covid-19. Presidente Joe Biden sente-se "muito, muito melhor"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório