Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 17º

Queda de autocarro de uma ponte no Quénia faz 34 mortos e vários feridos

Pelo menos 34 pessoas morreram no domingo no Quénia na queda de um autocarro no rio Nithi, informaram hoje as autoridades do condado de Tharaka Nithi, no centro do país.

Queda de autocarro de uma ponte no Quénia faz 34 mortos e vários feridos
Notícias ao Minuto

08:30 - 25/07/22 por Lusa

Mundo Quénia

O acidente ocorreu cerca das 18:40 (16:40 em Lisboa), disse o comissário Norbert Komora, citado pelos meios de comunicação locais, adiantando que o autocarro se despenhou numa ponte, aparentemente devido a uma falha nos travões.

De acordo com a mesma fonte, 10 passageiros sobreviveram à queda e foram transportados para o hospital. Uma delas morreu mais tarde, elevando o número de mortos para 34, de acordo com o jornal queniano 'The Standard'.

Uma pessoa que testemunhou o desastre contou que o autocarro viajava a grande velocidade, quando chegou à ponte.

O Comissário da Região Oriental, Evans Achoki, disse que os documentos de viagem do autocarro, que circulava entre Mombaça e Meru, mostram que 45 passageiros estavam a bordo, desconhecendo-se ainda a causa do acidente.

As informações preliminares sugerem que o condutor perdeu o controlo do autocarro na sequência de uma avaria dos travões, embora as investigações ainda estejam em curso. "Gostaria de pedir a todos os condutores que fossem muito cuidadosos nesta estrada", avisou Komora.

Este é o mais recente de uma série de acidentes mortais no Quénia e em toda a região da África Oriental, onde as estradas são frequentemente estreitas. A polícia atribui os acidentes ao excesso de velocidade com que os condutores circulam.

No passado dia 08 de julho, pelo menos 20 passageiros morreram na sequência de um acidente ao longo da autoestrada que liga Nairobi à cidade costeira de Mombaça.

[Notícia atualizada às 10h37]

Leia Também: União Europeia anuncia missão de observação às eleições do Quénia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório