Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

EUA. Homem acusado de tentativa de agressão a candidato republicano

Um homem foi esta sexta-feira, acusado de tentativa de agressão ao candidato republicano ao cargo de governador de Nova Iorque, Lee Zeldin, após invadir com um objeto pontiagudo em riste o palco onde discursava o congressista.

EUA. Homem acusado de tentativa de agressão a candidato republicano
Notícias ao Minuto

23:15 - 22/07/22 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O incidente ocorreu na quinta-feira quando Zeldin, que enfrenta em novembro a atual governadora democrata, Kathy Hochul, falava para um grupo de veteranos de guerras no estrangeiro, na cidade de Perinton, nos arredores de Rochester.

O acusado, David Jakubonis, de 43 anos, terá subido ao palco onde Zeldin discursava para dezenas de pessoas, ladeado por fardos de palha e bandeiras norte-americanas, ação pela qual foi acusado de tentativa de agressão em segundo grau, indiciado e depois libertado, revelou um porta-voz do xerife do condado de Monroe.

Trata-se de um veterano do exército norte-americano que esteve destacado no Iraque em 2009, como técnico de laboratório médico.

Um porta-voz do gabinete de Zeldin no Congresso disse que o candidato a governador de Nova Iorque sofreu um pequeno arranhão com o incidente, mas não recebeu ameaças específicas recentemente.

Leia Também: EUA. Família morta a tiro em local onde decorria acampamento infantil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório