Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Três supermercados oferecem refeições baratas para crianças em Inglaterra

A iniciativa surge no âmbito de uma campanha do governo britânico para garantir que as crianças são alimentadas durante a interrupção do período escolar.

Três supermercados oferecem refeições baratas para crianças em Inglaterra
Notícias ao Minuto

09:28 - 21/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Três grandes supermercados em Inglaterra estão a oferecer refeições de baixo custo a crianças durante o verão, no âmbito da campanha governamental 'Ajuda às Famílias'.

O Asda, Sainsbury's e Morrisons são as empresas que participam nesta campanha dedicada aos mais carenciados, de forma a assegurar uma boa alimentação aos mais novos durante a interrupção do período escolar.

A rede de supermercados britânica Asda está proporcionar refeições para crianças com menos de 16 anos pelo preço de uma libra nos seus cafés, enquanto o Morrisons oferecerá uma refeição gratuita a um jovem sempre que um adulto comprar também uma nos seus cafés, avança a Sky News.

Já o Sainsbury's tem um novo programa de alimentação: por apenas cinco libras ou menos uma família de quatro pessoas poderá fazer uma refeição. 

"Isto não resolverá o problema de um dia para o outro, mas é mais uma arma à medida que lutamos contra o aumento dos preços e da inflação", comentou o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson.

Também outras empresas aderiram a esta iniciativa. A Vodafone está a oferecer uma tarifa social móvel de 10 libras por mês, enquanto que a Amazon irá disponibilizar a compra de alimentos a um baixo custo, assim como televisão gratuita e música na sua página de 'ajuda para as famílias'. 

Estas iniciativas surgem depois de o antigo dono da empresa Just Eat, David Buttress, ter sido nomeado pelo Chanceler de Lancaster como o novo conselheiro do departamento do governo relacionado com o custo de vida. Para já estas ofertas estarão em vigor durante o período de verão não tendo ainda sido divulgado até quando permanecerão.

Leia Também: Incêndios em Londres não afetaram comunidade madeirense

Recomendados para si

;
Campo obrigatório