Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Família é acordada por píton de quase quatro metros na Indonésia

As imagens da captura desta cobra ficaram registadas.

Família é acordada por píton de quase quatro metros na Indonésia
Notícias ao Minuto

18:24 - 20/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Uma família teve uma visita inesperada na madrugada de sábado, 16 de julho, na cidade de Tangerang, na Indonésia.

Os residentes estavam a dormir quando começaram a ouvir um barulho metálico, por volta das 3h, o que as fez levantar. Quando chegaram à cozinha, depararam-se com uma píton com cerca de 3,6 metros.

De acordo com a publicação local Newsflare, que teve acesso às imagens do momento, foi chamado um vizinho com experiência capturar este tipo de cobras.

Nas imagens, pode ver-se o homem a aproximar-se da janela por onde entrou a cobra e começar a bater levemente no animal com uma vassoura para que este caísse ao chão.

Depois de conseguir tapar a cabeça do animal com um pano, o homem consegue levá-lo para fora de casa. Segundo a mesma publicação, ninguém se magoou.

Veja o vídeo aqui.

Apesar de assustadoras, estas cobras raramente matam pessoas, no entanto, de acordo com a Newsweek, o perigo de ser atacado por elas tem vindo a aumentar na Indonésia. Segundo lembra publicação, o país é um dos maiores produtores e exportadores de óleo de palma, e o negócio tem vindo a causar a deflorestação - onde estes animais vivem

"Eles não estão atrás de nós", afirmou um especialista à publicação. " De certa forma, direta ou indiretamente, somos nós que com as nossas ações nos territórios", estamos atrás delas.

Leia Também: Será este o dominó humano mais louco de sempre? Ora veja

Recomendados para si

;
Campo obrigatório