Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Reino Unido. Turista agredido e despido por acharem que era pedófilo

Um grupo de vigilantes espancou um turista inocente e despiu-o, obrigando a procurar ajuda num pub.

Reino Unido. Turista agredido e despido por acharem que era pedófilo
Notícias ao Minuto

10:59 - 20/07/22 por Marta Amorim

Mundo Reino Unido

Duas pessoas foram detidas por espancar e despir um turista no País de Gales, Reino Unido. Stephanie Jones e o parceiro Jordan Davies foram detidos mas recusaram-se identificar os restantes intervenientes. 

Segundo foi dito em tribunal, o casal e os restante intervenientes convenceram-se "sem qualquer fundamento" de que a vítima era um pedófilo. 

Segundo o Express, dirigiram-se à caravana que estava estacionado perto de um pub em New Quay, País de Gales e usaram as lanternas dos telefones para ofuscar a vítima. Espancaram-no, despiram-no e roubaram-lhe telemóvel, computador portátil, dinheiro e cartões bancários. 

O grupo forçou então o homem nu, magoado e ensanguentado a caminhar até ao bar Sea Horse e empurrou-o para dentro do estabelecimento num ato concebido para o "degradar e humilhar" ainda mais.

A vítima, um cidadão lituano a trabalhar no Reino Unido, pediu ajuda às pessoas no bar mas "por razões que não são claras" foi-lhe dito para deixar as instalações.

O homem, já ferido, sentou-se no passeio no exterior e ainda foi pontapeado na cabeça pela mulher do grupo atacante. 

A vítima sofreu uma hemorragia subaracnóidea no cérebro - para além dos cortes óbvios, hematomas e inchaço grave à volta dos olhos.

Desde o ataque, a vítima sofreu ataques de pânico e problemas psicológicos e não recuperou o seu portátil e outros dispositivos, que utilizava para o seu trabalho como 'freelancer', estando, por isso, agora, desempregado.

Leia Também: Lisboa. Mulher mandou torturar homem por terminar noivado com a filha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório