Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Incêndios em Londres destruíram mais de 40 propriedades

"[Terça-feira] foi o dia mais movimentado para o serviço de bombeiros em Londres desde a Segunda Guerra Mundial", revelou Sadiq Khan.

Notícias ao Minuto

09:27 - 20/07/22 por Carmen Guilherme

Mundo Reino Unido

Vários incêndios deflagraram em Londres na terça-feira, o dia mais quente de sempre no Reino Unido, deixando um rasto de destruição.

Num balanço à Sky News, o presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, revelou que 41 propriedades – casas e armazéns – foram destruídas pelas chamas.

Além disso, 16 bombeiros ficaram feridos devido aos fogos. Segundo destaca a estação, o maior desafio estava na relva e espaços verdes junto às propriedades, que ajudaram as chamas a propagar-se. É de realçar que mais de uma dezena de pessoas tiveram ontem de ser retiradas das suas casas.

"Ontem foi o dia mais movimentado para o serviço de bombeiros em Londres desde a Segunda Guerra Mundial", sublinhou o autarca.

"O corpo de bombeiros recebe, de grosso modo, 350 chamas num dia movimentado. Ontem receberam mais de 2.600 chamadas", acrescentou.

Os bombeiros permaneciam no terreno esta manhã para controlar a situação.

Sublinhe-se que, apesar de o incêndio que gerou maior preocupação ter sido Wennington, no leste de Londres, os bombeiros combateram vários fogos em todo o país.

O Reino Unido bateu ontem o recorde de temperatura mais alta de 40,2 graus, no aeroporto londrino de Heathrow, de acordo com o instituto meteorológico britânico Met Office.

Veja na fotogaleria acima as imagens que mostram Wennington após o incêndio.

Leia Também: Catorze pessoas retiradas de casas após incêndio em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório