Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Acusado de discriminação racial, parque da 'Rua Sésamo' pede desculpa

O parque informou ainda ter convidado a família para conhecer as personagens pessoalmente, garantindo que 'Rosita' estava "devastada" com o mal entendido.

Notícias ao Minuto

17:10 - 19/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Discriminação

'Sesame Place', o parque temático da ‘Rua Sésamo’, em Filadélfia, foi acusado de discriminação racial, após uma das suas personagens parecer ignorar duas crianças negras durante um desfile, no sábado. O parque já reagiu, pedindo desculpa à família “pela sua experiência”, assegurando estar a trabalhar “para fazer melhor”.

O vídeo, que poderá ver na galeria acima, foi partilhado pela mãe das crianças, equipadas a rigor com mochilas das personagens ‘Monstro das Bolachas’ e ‘Abby Cadabby’. Por sua vez, a personagem ‘Rosita’ aparenta abanar a cabeça em sinal de desaprovação, enquanto as meninas aguardam por um abraço.

“Estávamos de saída e as crianças queriam parar para ver as personagens. ESTA PESSOA NOJENTA disse NÃO às nossas filhas descaradamente, e foi abraçar a menina branca ao nosso lado! Quando me queixei, olharam para mim como se fosse louca. Nunca mais volto. Devolvam-me o dinheiro”, descreve a publicação, na rede social Instagram.

O parque temático reagiu, inicialmente, na segunda-feira, recorrendo à mesma rede social para esclarecer que a sua marca, parque e funcionários “defendem a inclusão e a igualdade em todas as formas”.

“É isso que faz a ‘Rua Sésamo’, e não toleramos comportamentos contrários a esse compromisso nos nossos parques. Também somos, e sempre fomos, empenhados em garantir que todas as famílias e crianças têm a melhor experiência possível nos nossos parques, e ficamos incrivelmente desapontados quando isso não acontece”, lê-se no documento divulgado.

Quando ao incidente, a nota adianta que os fatos usados pelos artistas dificultam a visão, pelo que “perdem abraços dos visitantes”. Além disso, confirmaram que o ‘não’ emitido pela personagem “não se destinava a uma pessoa em especial”, sendo, contudo, “uma resposta dirigida a uma pessoa na multidão, que lhe tinha pedido várias vezes para segurar o seu filho para uma foto, o que não é permitido”.

O parque informou ainda ter convidado a família para conhecer as personagens pessoalmente, garantindo que ‘Rosita’ estava “devastada” com o mal entendido.

Após o vídeo ter ‘corrido’ as redes sociais, a entidade publicou um segundo pedido de desculpa, no qual sublinhou que os seus funcionários receberão mais formação para melhorar a experiência dos visitantes do parque.

“Durante mais de 40 anos, ‘Sesame Place’ tem trabalhado para defender o respeito e a inclusão. Estamos comprometidos em melhorar, fazendo com que as crianças e as famílias se sintam especiais e incluídas quando visitam os nossos parques", rematou.

Leia Também: Rua Sésamo. Elmo recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório