Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Londres. Chegou altura de verificar a saúde dos cisnes do rio Tamisa

Objetivo desta ação é perceber se os animais têm sinais de doença ou ferimentos.

Notícias ao Minuto

10:40 - 19/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Londres

Teve início na segunda-feira o evento anual de verificação do estado de saúde dos cisnes que residem no rio Tamisa, em Londres.

Este é um evento que decorre na terceira semana de julho com o intuito de analisar se os animais poderão ser portadores de alguma doença ou estar feridos. Normalmente, decorre durante cinco dias, mas a pandemia alterou a sua duração, tendo sido cancelado em 2020 e reduzido para apenas três dias em 2021.

Esta iniciativa remete para o século XII, quando a realeza reivindicou ser detentora de todos os cisnes mudos em águas abertas para assegurar abastecimento para as festas. Atualmente, a propriedade dos cisnes é partilhada entre a Coroa Britânica e duas companhias: a Vintners' Company e a Dyers' Company. 

A verificação começou em Sunbury Lock, em Surrey, na segunda-feira e continua esta terça-feira em Eton Bridge, em Berkshire, avança a BBC.

Este ano, as aves adultas não foram retiradas da água devido à gripe aviária e os bebés foram desinfectados antes de serem devolvidos à natureza. De recordar que, nos últimos meses, muitas aves que viviam no Tamisa morreram infetadas com a gripe.

Leia Também: Londres lida com o calor. Banhos de sol na varanda e passeios de barco

Recomendados para si

;
Campo obrigatório