Meteorologia

  • 06 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 6º MÁX 18º

Egipto. Apesar de renovação de estrada, continua "absolutamente caótico"

Alteração foi concebida para minimizar colisões rodoviárias e confusão dos condutores, mas sem sucesso.

Egipto. Apesar de renovação de estrada, continua "absolutamente caótico"
Notícias ao Minuto

10:55 - 19/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Egipto

O governo egípcio decidiu modificar a Estrada El-Sahel que provocava controvérsia aos condutores devido à sua complexidade. Contudo, o problema não ficou resolvido e, mesmo após as alterações, continuam a existir acidentes rodoviários.

Na estrada com nove rotundas suspensas 'em forma de labirinto' e direções nos dois sentidos, ocorreram colisões que resultaram na morte de milhares de pessoas. Como tal, o presidente Abdel Fattah el-Sisi ordenou que fossem feitas alterações de forma a reduzir o número de fatalidades.

O intuito desta renovação foi não só aumentar a segurança dos condutores e passageiros como a capacidade de tráfego.

"Antes da modernização, a antiga estrada El-Sahel era uma das estradas mais perigosas do Egipto, mas continuava a ser uma das mais frequentadas", disse à estação de televisão Al Jazeera um empreiteiro árabe, envolvido em muitos projetos de infraestruturas do governo.

No entanto, após as mudanças, os utilizadores continuaram a identificar uma conceção "defeituosa", comentando que em algumas situações os veículos encontram-se frente a frente quando há engarrafamentos e muitos condutores não conseguem sequer descobrir onde são as saídas.

"É absolutamente caótico", admitiu Sandy El-Nouby, de 26 anos, que recentemente conduziu em El-Sahel, esclarecendo a razão de considerar a estrada "enervante": "Havia pouca ou nenhuma sinalização sobre as direções". Ao conduzir pela primeira vez após as alterações, Sandy conduziu "14 quilómetros adicionais porque não sabia onde iam dar as sub estradas e pontes".

O Ministro dos Transportes egípcio Kamel El-Wazir está ocorrente da situação e informou a população de que as falhas da estrada renovada solicitadas pelo presidente já foram revistas por um comité e está a ser encontrada uma solução.

Leia Também: "Preciso de ajuda, por favor". Australiano morre em prisão síria

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório