Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 11 pessoas baleadas e duas esfaqueadas domingo em Nova Iorque

Incidentes ocorreram em cinco bairros diferentes.

Pelo menos 11 pessoas baleadas e duas esfaqueadas domingo em Nova Iorque
Notícias ao Minuto

08:47 - 18/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

A noite de domingo ficou marcada por incidentes em diferentes bairros que resultaram em que pelo menos 11 pessoas fossem baleadas e outras duas esfaqueadas em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA).

De acordo com a polícia, por volta das 18h36, uma mulher de 74 anos, que estava sentada num jardim, foi baleada no estômago e levada para o Hospital de Brookdale em condições estáveis. Por volta das 19h00, outra mulher que estava a passear o cão, foi atingida por vários tiros em Southern Boulevard, avança o jornal New York Post.

Um rapaz de 16 anos foi uma das quatro pessoas baleadas em Brownsville, no estado norte-americano do Texas, por volta das 20h24, na sequência de um desentendimento perto da estação de metro da Rockaway Avenue. O adolescente foi baleado na cabeça, um homem foi atingido no estômago e outros dois sofreram ferimentos ligeiros.

Há registo de que uma menina de 13 anos e a mãe foram baleadas numa rua em Bronx, pouco antes das 21h00, bem como de um homem em Brooklyn, por volta das 23h15. Em Staten Island, na mesma noite, outra mulher deu entrada no Centro Médico da Universidade de Richmond com um ferimento de bala.

No bairro de Harlem dois homens foram mortos a tiro por volta das 23h00, sendo que a polícia acredita que o tiroteio pode estar relacionado com gangues. Pouco tempo depois, outro homem foi alvejado na perna em Brooklyn.

Houve ainda dois esfaqueamentos em Queens. Oscar Gutierrez, de 52 anos, foi esfaqueado e levado para o Jamaica Hospital Medical Center onde morreu, com múltiplas facadas no tronco, volta das 18h30. De acordo com as autoridades, outro homem foi esfaqueado em Flushing Meadows Corona Park pouco antes das 20h00.

O debate sobre a posse de armas nos EUA reabriu-se nas últimas semanas depois do tiroteio em 24 de maio em uma escola de Uvalde, no Estado do Texas, onde morreram 19 crianças e duas professoras, e de um ataque supremacista branco em 14 de maio, em Buffalo, no Estado de Nova Iorque, que provocou 10 mortes.

Biden assinou no dia 11 de julho uma lei destinada a fortalecer a regulamentação das armas de fogo, a mais importante em quase 30 anos, aprovada graças ao acordo entre democratas e republicanos.

Leia Também: Tiroteio em centro comercial faz quatro mortos nos Estados Unidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório