Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Criança de cinco anos alveja mortalmente irmão mais velho nos EUA

De acordo com uma organização a favor do controlo do uso de armas, houve 126 incidentes com armas que envolveram crianças nos Estados Unidos este ano. Deste total, 55 resultaram em mortes.

Criança de cinco anos alveja mortalmente irmão mais velho nos EUA
Notícias ao Minuto

20:07 - 15/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Uma criança, de cinco anos, matou acidentalmente o irmão, de oito, na quinta-feira, no estado do Arkansas, nos Estados Unidos.

"Não posso sublinhar com força suficiente que as armas precisam de ser bem protegidas e mantidas fora das mãos e longe das crianças o tempo todo", esclareceram as autoridades locais num comunicado citado pela CNN. “Os proprietários de armas que não protegem adequadamente suas armas de fogo estão a apenas uma fração de segundo de uma dessas tragédias acontecendo em sua casa, lembrou.

De acordo as publicações internacionais, as autoridades receberam uma chamada sobre um alvejamento que envolvia uma criança. Quando chegaram ao local, o irmão mais velho já estava inconsciente.

Devido à situação as autoridades estão a investigar as condições que as crianças tinham em casa. Segundo uma organização não lucrativa relacionada com o controlo de armas, 'Everytown for Gun Safety', já houve, pelo menos, 126 alvejamentos acidentais que envolveram crianças nos Estados Unidos. De acordo com a mesma organização, os incidentes resultaram em 55 mortes e 78 feridos.

Leia Também: Biden anuncia quase 100 milhões em ajuda a hospitais palestinianos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório