Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Após 40 anos, homem é acusado de assassinato de criança de 5 anos

O caso foi reaberto em 2020, depois de as autoridades terem submetido provas de ADN, que ligaram o suspeito ao homicídio.

EUA. Após 40 anos, homem é acusado de assassinato de criança de 5 anos
Notícias ao Minuto

09:13 - 13/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem, de 70 anos, é acusado pelo homicídio de uma criança de 5 anos, em 1982, após a análise de vestígios de ADN.

Anne Pham desapareceu quando caminhava até ao infantário, na cidade californiana de Seaside. O seu corpo viria a ser descoberto dois dias depois em Fort Ord, uma antiga base militar dos Estados Unidos. A menina terá sido raptada, abusada sexualmente e estrangulada, segundo as autoridades, indica a Associated Press.

Robert John Lanoue, predador sexual registado no Nevada, teria 29 anos na altura, e vivia perto da casa da menina. O homem é acusado de homicídio, com alegações especiais por ter cometido o crime numa situação de rapto.

O caso foi reaberto em 2020, depois de as autoridades terem submetido provas de ADN, que ligaram o suspeito ao assassinato.

A 6 de julho, as autoridades da Califórnia obtiveram um mandado de detenção para Lanoue que, por sua vez, estava, desde 8 de junho, na prisão do condado de Washoe, no Nevada, por ter violado os termos da sua liberdade condicional.

O homem terá renunciado ao direito de extradição, permanecendo, até ao momento, no condado de Washoe.

Leia Também: EUA. Gestores acusados de branquearem capitais de petrolífera venezuelana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório