Um turista americano, de 23 anos, sofreu ferimentos após ter caído na cratera do Monte Vesúvio, em Itália, ao tentar recuperar um telemóvel que tinha caído na boca do vulcão depois de ter tirado uma selfie. O homem terá perdido o equilíbrio e caído por alguns metros.
O homem terá subido ao cume do Vesúvio, a 1.281 metros de altitude, juntamente com três familiares, tendo sido resgatado pelos guias vulcanológicos do parque que, ao avistar com binóculos algumas pessoas na parte superior da cratera, área fechada ao acesso de turistas, dirigiram-se imediatamente ao local.
Os socorristas, por sua vez, desceram para a cratera e, uma vez colocados em segurança, prestaram os primeiros socorros.
Segundo o jornal italiano Corriere della Sera, o jovem de 23 anos ficou com pequenos hematomas nas pernas, braços e costas. Agora, além dos ferimentos sofridos, o americano e a família enfrentam acusações por terem transgredido uma zona proibida ao público.
O monte Vesúvio, situado na cidade italiana de Nápoles, é o único vulcão na Europa continental a ter entrado em erupção nos últimos cem anos. Atualmente está adormecido e é um dos pontos turísticos obrigatórios nesta zona da costa italiana.
Leia Também: Turista abusado sexualmente por dois homens durante férias em Espanha