Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem com queimaduras graves após explosão causada por experiência

Experiência científica durante as férias escolares correu da pior forma.

Jovem com queimaduras graves após explosão causada por experiência
Notícias ao Minuto

13:04 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Barrett McKim, de 12 anos, é um apaixonado por ciência. O jovem, que se encontra de férias escolares, decidiu aproveitar o tempo livre para continuar a pôr em prática alguns truques que aprendeu nas suas aulas.

No dia 23 de junho, contudo, uma dessas experiência não correu como esperado, e o jovem da Carolina do Norte, nos EUA, foi vítima de uma violenta explosão.

A criança sofreu queimaduras em 50% do seu corpo, sendo 20% queimaduras em terceiro grau e 30% queimaduras de segundo grau. As queimaduras afetaram-lhe desde o queixo até aos joelhos.

A mãe da criança encontrava-se em casa no momento do incidente o que permitiu que este fosse socorrido com brevidade. Contudo, os ferimentos são graves e Barrett tem agora um longo caminho pela frente para se recuperar.

Os pais têm partilhado  a história do filho e o caminho percorrido para a sua recuperação, revelando que insistem com este para que se mexa, apesar das fortes dores das quais se queixa. Agradecem também todas as orações que têm sido feitas por amigos, vizinhos e familiares para que Barrett recupere depressa.

Leia Também: 'Menina de Napalm', da guerra do Vietname, faz último tratamento de pele

Recomendados para si

;
Campo obrigatório