Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Chamada de cortesia". Boris ligou à Rainha para lhe anunciar a demissão

O Palácio de Buckingham não confirma.

"Chamada de cortesia". Boris ligou à Rainha para lhe anunciar a demissão
Notícias ao Minuto

12:16 - 07/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Boris Johnson telefonou à rainha Isabel II, esta quinta-feira, dando-lhe conta da sua intenção de se demitir, informa a imprensa britânica.

Esta manhã, o primeiro-ministro fez "uma chamada de cortesia" à monarca, para lhe indicar que se tenciona demitir. Contudo, este não precisa de se deslocar até ao palácio até que realmente abandone o cargo.

O Palácio de Buckingham, contudo, recusou confirmar qualquer diálogo que possa ter existido entre Boris Johnson e a rainha.

Isabel II encontra-se no castelo de Windsor e terá realizado a sua audição semanal com o governante na quarta-feira de manhã.

Foram mais de 60 políticos a sair do executivo de Boris Johnson, numa onda de despedimentos que teve início na terça-feira e que visa protestar contra o facto de o primeiro-ministro se manter no cargo mesmo com todas as polémicas em que está envolvido.

Embora tenha inicialmente rejeitado demitir-se e ter afirmado estar mais focado em resolver os problemas do país, Boris Johnson deverá assumir hoje que não há condições para continuar no cargo. A sua intenção, porém, é demitir-se apenas da liderança do Partido Conservador, mantendo-se como primeiro ministro até ao outono.

Boris tem agendada, para o início desta tarde, uma declaração aos meios de comunicação social.

Leia Também: Boris Johnson terá aceitado demitir-se, mas quer ficar até ao outono

Recomendados para si

;
Campo obrigatório