Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Amputou uma perna após ataque de tubarão, mas quer regressar ao mar

Adolescente de 17 anos foi salva pelo irmão.

EUA. Amputou uma perna após ataque de tubarão, mas quer regressar ao mar
Notícias ao Minuto

23:59 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma adolescente, de 17 anos, cuja perna foi arrancada por um tubarão disse, esta quarta-feira, após realizar uma operação durante três horas onde lhe foi amputada a perna, que planeia regressar ao mar assim que a ferida cicatrizar.

Addison Bethea foi salva pelo irmão quando foi atacada, na quinta-feira, numa praia ao largo da costa da Flórida, nos Estados Unidos da América.

A jovem confessou que assim que recuperar da operação e as suas feridas estiverem curadas, quer voltar a entrar no mar. Ao Daily Mail revelou ainda que planeia colocar uma prótese dentro de alguns meses.

O pai de ambos, Shane, de 46 anos, agradeceu ao filho, chamando-o de "herói", e disse que se ele não estivesse lá, a jovem "estaria morta".

Addison revelou que tentou defender-se do ataque dando um murro no nariz do animal, conselho que disse ter visto num programa televisivo, contudo não foi possível. "Lembrei-me de ver no Planeta Animal que é suposto dar-lhes um murro no nariz, mas não consegui chegar ao nariz devido à a forma como ele me mordeu", confessou.

A adolescente será transferida para um centro de reabilitação hospitalar, onde continuará a sua recuperação após a cirurgia. 

Leia Também: EUA. Menina de 11 anos e menino de 12 morrem após trágico acidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório