Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Menino de três anos morre após passar um ano com um prego no pulmão

Família acusa hospital de negligência por não ter feito os exames necessários quando o pai levou a criança ao hospital pela primeira vez.

Menino de três anos morre após passar um ano com um prego no pulmão
Notícias ao Minuto

23:16 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um menino de três anos morreu após um prego que tinha no pulmão há um ano lhe ter perfurado o órgão. 

De acordo com o portal G1, tudo começou em junho de 2021 quando os pais detetaram que Cauan Conceição tinha engolido um objeto, mas não conseguiram identificar o que era.

O pai, após verificar sangue na boca da criança, levou-o ao Hospital Municipal de Canavieiras, a Bahia, Brasil.

"Levei-o para o hospital, na mesma noite. Chegando lá, o médico olhou e falou que não tinha nada na garganta da criança. Aí a gente voltou”, contou o pai de Cauan, Cosme Conceição.

Depois desse evento, Cauan foi levado ao hospital múltiplas vezes, sempre com as mesmas queixas. “Ele ficava sentindo febre e tossindo demais", relatou Clarice, mãe da criança, indicando que os sintomas se foram agravando com o passar do tempo.

No hospital, o menino era sempre medicado, sem se efetuarem exames, até que os pais decidiram tomar medidas e fazer o exame pelos próprios meios. Foi aí, através de um raio-x, que os pais do menor perceberam a gravidade do problema. A família voltou com o menino ao hospital.

Chegado ao hospital, deram-lhe medicação e mandaram-no esperar por transferência. Cauan foi então transferido para um hospital em Salvador, onde foi submetido a uma cirurgia para retirar o prego. Os médicos identificaram que o material havia perfurado os pulmões de Cauan, tendo ficado internado dois dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o menor não resistiu.

Os pais acusam o Hospital Municipal de Canavieiras de negligência pelos cuidados que prestaram ao filho sem o devido diagnóstico.

O caso está a ser investigado. 

Leia Também: Menina de 5 anos em coma alcoólico por ingerir álcool gel na escola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório