Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Qualquer droga ilegal é perigosa". Nove mortes por overdose nos EUA

As autoridades apelaram a que as pessoas "pensem duas vezes antes de tomarem drogas ilegais".

"Qualquer droga ilegal é perigosa". Nove mortes por overdose nos EUA
Notícias ao Minuto

16:55 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estupefacientes

Nove pessoas morreram, este fim-de-semana, devido a overdose de drogas, cinco nas últimas 24 horas, e várias foram hospitalizadas, num condado rural da Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA).

Após duas mulheres terem sido encontradas mortas na sexta-feira, o Gabinete do Xerife do Condado de Gadsden lançou um alerta a solicitar ajuda da população para avisar outras pessoas sobre o possível fornecimento de drogas ilegais contaminadas.

Segundo o Xerife Morris A. Young, os investigadores acreditam que as mortes estão relacionadas com o fentanil, uma droga sintética utilizada como medicamento para a dor, informa a Associated Press News.

"Qualquer droga ilegal é perigosa", frisou o Xerife, acrescentando: "Depois do que vivemos este fim-de-semana, espero que as pessoas pensem duas vezes antes de tomarem drogas ilegais".

De acordo com as autoridades, a causa das mortes assim como os internamentos das vítimas, que têm entre 34 e 67 anos, esteve sob investigação, sendo que ainda se encontra a decorrer em alguns casos. De momento, não foram anunciadas detenções relacionadas com o incidente.

Leia Também: Monkeypox. Infarmed dá 'luz verde' a vacina aprovada nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório