Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Regresso das máscaras? Aumento de casos leva o Chipre a readotar medida

A partir de sexta-feira, passará a ser obrigatório usar máscara em espaços fechados em todo o território cipriota.

Regresso das máscaras? Aumento de casos leva o Chipre a readotar medida
Notícias ao Minuto

11:57 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O governo do Chipre ordenou, esta quarta-feira, o regresso da obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, para combater o crescente número de casos  de Covid-19 registados no país, noticia a Reuters. A decisão surge pouco mais de um mês depois de a exigência ter caído.

Assim, a partir de sexta-feira, passará a ser obrigatório usar máscara em espaços fechados em todo o território cipriota, segundo avançado pelo ministro da Saúde, Michalis Hadjipantela.

Isto depois de uma recomendação feita pelos peritos que acompanham o tema, após o número de casos ter sofrido um aumento pelo facto de muitas pessoas não estarem a tomar as devidas precauções contra a doença, apontou a mesma fonte, depois de uma reunião de gabinete.

Na semana que terminou a 1 de julho, foram comunicados 10.879 novos casos de Covid-19 no Chipre - um incremento face aos 7.263 dos sete dias anteriores. "A situação está sob controlo", disse, ainda assim, o responsável máximo pela pasta da Saúde.

O país tinha levantado a obrigatoriedade do uso de máscara na maioria dos contextos no dia 1 de junho.

Desde que o novo coronavírus foi identificado, pela primeira vez, no país, em março de 2020, foram já contabilizadas 1.075 mortes.

Leia Também: Canadá vai deitar fora 13,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório