Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Médicos acusam governo de não impôr regras para ter pessoas "felizes"

Espanha pode estar a enfrentar uma nova vaga de infeções.

Médicos acusam governo de não impôr regras para ter pessoas "felizes"
Notícias ao Minuto

10:17 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

O porta-voz da Sociedade Espanhola de Médicos Gerais e de Família, Lorenzo Armenteros, acusou o Governo espanhol de não decretar o uso obrigatório de máscaras para manter as "pessoas felizes".

O país enfrentou recentemente a sétima vaga da doença - que foi designada de 'vaga fantasma' -, mas o médico acusa o governo de não impor quaisquer medidas de segurança. 

"As pessoas queriam regressar à normalidade, havia um cansaço pandémico, o que significa que agora as autoridades não se atrevem a implementar medidas novamente", afirma em entrevista ao ABC espanhol.

Lorenzo Armenteros acusa o governo e as instituições de saúde de criar uma espécie de "populismo epidemiológico" para manter as pessoas felizes e de não impor medidas de proteção.

Este defende que algumas medidas deveriam voltar a ser adaptadas, nomeadamente a utilização de máscaras quando não há opção de distância de segurança, alegando que isto poderia reduzir o número de infecções para menos de 5%.

O profissional de saúde acredita que o país está, desde meados de junho, a viver uma nova fase da Covid-19, registando-se um considerável "aumento do número de casos devido a uma nova variante BA.4 e BA.5 com aumento dos sintomas".

Leia Também: Canadá vai deitar fora 13,6 milhões de doses da vacina da AstraZeneca

Recomendados para si

;
Campo obrigatório