Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Menino de 2 anos fica órfão após perder os pais no tiroteio em Illinois

Aiden acabou por ser encontrado, sem quaisquer ferimentos, após o ataque.

Menino de 2 anos fica órfão após perder os pais no tiroteio em Illinois
Notícias ao Minuto

08:04 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um menino, de apenas dois anos, ficou órfão depois de perder os pais no tiroteio ocorrido no passado dia 4 de julho, num desfile do Dia da Independência, em Chicago, Illinois, no qual morreram pelo menos sete pessoas.

Os pais da criança, identificados como Irina e Kevin McCarthy, de 35 e 37 anos, respetivamente, são duas das vítimas mortais do ataque, que fez também dezenas de feridos. 

Aiden saiu ileso do massacre e, segundo uma página de angariação de fundos na plataforma GoFundMe, o menino irá ficar ao cuidado da família.

“No rescaldo do tiroteio em Highland Park (...), a comunidade de North Shore uniu-se para ajudar um menino sobre o qual nada sabíamos. Nós levámo-lo para um local seguro em circunstâncias trágicas, reunimo-nos para localizar os seus avós e orámos pela segurança da sua família”, começa por referir o texto assinado por Irina Colon, que organizou a angariação com a permissão da família.
 
“Infelizmente, preciso partilhar o nome dele... Aiden McCarthy. E ele precisa novamente da nossa ajuda. Os seus pais Irina e Kevin foram mortos durante o tiroteio de 4 de julho. Aos dois anos, Aiden fica numa posição impensável; crescer sem os pais”, acrescenta, indicando que o menino terá um “longo caminho pela frente para se curar”.

A mulher explica que o objetivo é angariar fundos para apoiar Aiden e os seus cuidadores, que “terão a tarefa de criar, cuidar e apoiar” o menino.

Até então, segundo a página, já foram angariados mais de 1,8 milhões de dólares, cerca de 1,7 milhões de euros.

Recorde-se que o atirador, Robert E. Crimo, disparou sobre a multidão e conseguiu escapar, segundo as autoridades, vestindo-se de mulher e misturando-se com as pessoas em fuga. Acabou por ser detido horas depois. 

Leia Também: EUA. Atirador do desfile de 4 Julho acusado de sete crimes de homicídio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório