Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

EUA. Robert Crimo vestiu-se de mulher para se misturar com a multidão

Suspeito é rapper conhecido na região de Chicago, onde aconteceu o crime.

Notícias ao Minuto

23:18 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

O alegado autor do ataque durante um desfile do 4 de Julho foi detido na segunda-feira, depois de ter evitado a captura inicial vestindo-se de mulher e tapando as tatuagens, misturando-se com a multidão em fuga. Imagens entretanto divulgadas mostram-no com uma peruca. 

Morreram seis pessoas e dezenas ficaram feridas.

O suspeito, Robert Crimo, de 21 anos, com a alcunha de 'Bobby', foi encontrado a cerca de oito quilómetros do local do crime.

Conduzia um carro que o FBI já procurava. De acordo com as autoridades, e tentou fugir ao ser abordado, mas foi capturado após uma “breve perseguição”.

O porta-voz da 'task-force' de Crimes Graves da polícia do condado de Lake, Christopher Covelli, disse que, no ataque, o atirador usou uma arma pesada AR-15, disparando mais de 70 balas sobre a multidão que se reunira para assistir a um desfile do Dia da Independência.

“Acreditamos que ele planeou este ataque durante semanas. Levou uma espingarda de alta potência para o desfile, foi ao telhado de uma loja através da escada de incêndio e começou a abrir fogo sobre os inocentes participantes na celebração do Dia da Independência”, disse Covelli.

Os investigadores que interrogaram o suspeito e estiveram a analisar o seu comportamento nas redes sociais, não conseguiram ainda determinar o motivo do ataque, disse Covelli.

As autoridades também não têm qualquer indício de que o atirador tenha alvejado alguém por motivos de raça, religião ou outro qualquer estatuto.

Crimo é um aspirante a músico 'rapper' com o nome artístico 'Awake the Rapper', que coloca regularmente vídeos e músicas nas redes sociais, alguns com imagens violentas.

Os tiros foram inicialmente confundidos com fogo de artifício, antes de centenas de pessoas terem começado a fugir, em pânico, aterrorizadas com o ataque em Highland Park, uma localidade nas margens do Lago Michigan que atrai os ricos e famosos.

Um dia depois do ataque, carrinhos de bebé, cadeiras de jardim e outros objetos deixados para trás pelas pessoas que assistiram ao desfile, ainda permanecem naquele que agora é um local de crime, num perímetro policial.

Leia Também: Músico e republicano, "andava sempre por aí". Quem é Robert E. Crimo III?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório