Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Papa condena "tiroteio insensível" em Chicago

O Sumo Pontífice lamentou a morte das seis pessoas na cidade norte-americana.

Papa condena "tiroteio insensível" em Chicago
Notícias ao Minuto

19:22 - 05/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

O Papa Francisco rezou, esta terça-feira, pelas vítimas de mais um "tiroteio insensível" em Chicago, nos Estados Unidos, apelando ao fim da violência armada e ao respeito pela vida.

Num telegrama endereçado ao arcebispo de Chicago, citado pela ABC News, Francisco disse que estava a rezar pelas seis vítimas mortais do tiroteio e que pedia "recuperação e consolação aos feridos e aos enlutados":

Durante as comemorações do Dia da Independência nos Estados Unidos, que se celebra a 4 de Julho, um jovem, Robert E. Crimo III, de 22 anos, abriu fogo contra um desfile, matando seis pessoas e ferindo pelo menos 30.

O Papa, repetindo a mensagem que já deixou em tiroteios anteriores nos Estados Unidos, citou também a Bíblia para apelar à "rejeição da violência sob todas as formas" e ao "respeito pela vida em todas as suas fases".

O ataque na segunda-feira renovou o debate em torno da posse de armas semiautomáticas nos EUA, e o presidente Joe Biden afirmou estar "chocado com a violência armada sem sentido que mais uma vez trouxe sofrimento a uma comunidade americana neste Dia da Independência".

O jovem esteve umas horas a monte, mas acabou detido na segunda-feira à noite.

Leia Também: EUA. Detido jovem ligado a tiroteio em desfile do Dia da Independência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório