Procurar

Morreu agente da Guardia Civil que foi alvejado em tiroteio na quinta

Militar estava em estado "irreversível".

Morreu agente da Guardia Civil que foi alvejado em tiroteio na quinta

© iStock

Notícias ao Minuto
05/07/2022 12:58 ‧ há 3 anos por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Pedro Alfonso Casado, o tenente coronel da Guardia Civil que foi alvejado na cabeça durante uma operação policial em Valladolid, morreu.

O homem, que tinha já 22 anos de serviço nesta força de segurança, foi alvejado depois de um homem se ter barricado, na quinta-feira à noite, num apartamento em Santovenia, na província de Valladolid, com um refém.

No âmbito desta operação policial, o agente foi alvejado na cabeça e estava desde então internado em estado grave. Ontem, informações sobre o seu estado de saúde indicavam que o seu estado era "irreversível" e que os danos sofridos "eram incompatíveis com a vida.

Pedro Alfonso Casado, tenente coronel na Unidade Especial de Intervenção da Guardia Civil, não resistiu e morreu hoje no hospital Clínico de Valladolid.

Para além do agente, outra pessoa morreu e o suspeito Pablo S. está detido.

Leia Também: Espanha. Mulher de 42 anos fica com queimaduras graves em 'escape room'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10