Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Gangue nas Honduras mata seis membros dentro de uma prisão

Dentro da mesma prisão, há cerca de 90 membros do perigoso Barrio 18, uma das maiores organizações criminosas na América Central.

Gangue nas Honduras mata seis membros dentro de uma prisão
Notícias ao Minuto

22:30 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Gangues

Um gangue que opera dentro de uma prisão nas Honduras matou seis outros reclusos e membros do gangue. Os corpos surgiram nos corredores do estabelecimento prisional na segunda-feira de manhã.

Segundo contam as autoridades, citadas pela ABC News, o incidente na penitenciária El Pozo, em Ilama, no noroeste do país, está a ser investigado.

"Estamos a investigar e a fazer uma inspeção, e a entrevistar os coordenadores de diferentes módulos para determinar o motivo", disse o comissário da polícia nacional, Marlon Lagos.

Os corpos dos seis reclusos, empilhados num corredor, são de membros do gangue Barrio 18. Há pelo menos 90 membros do gangue dentro da prisão, por vários crimes, desde extorsão a homicídio.

O gangue é um dos maiores em todo o continente americano, operando na Califórnia, nos Estados Unidos, e em vários países da América Central. Nas Honduras, o Barrio 18 é um dos mais violentos.

O seu principal rival é o conhecido MS-13, responsável por vários homicídios e desaparecimentos mediáticos no sul dos Estados Unidos, fonte de muitos argumentos anti-imigração por parte dos políticos desse país.

Leia Também: ONU alerta para aumento de violência grave cometida por gangues no Haiti

Recomendados para si

;
Campo obrigatório