Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Seis mortos e 24 feridos em tiroteio no Illinois. Suspeito em fuga

Terão sido disparados entre 20 a 25 tiros. Autoridades avançam seis mortos e 26 pessoas hospitalizadas.

Notícias ao Minuto

17:54 - 04/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O desfile de 4 de julho de Highland Park, no Illinois, Estados Unidos, ficou, esta segunda-feira, marcado por um tiroteio que começou 10 minutos depois do início do evento, às 10h00 locais. 

Inicialmente as autoridades disseram, em conferência de imprensa, que havia pelo menos seis mortos e 24 pessoas foram hospitalizadas. Mais tarde, Brigham Temple, diretor médico de medicina de cuidados imediatos da NorthShore University HealthSystem, em Illinois, indicou que o hospital recebeu 26 pacientes, 25 dos quais com ferimentos de bala, e entre estes feridos havia menores.   

Quanto ao suspeito, de acordo com a polícia, continua a monte e não há indicação de que esteja barricado. O suspeito já foi identificado como sendo Robert 'Bobby' Crimo

A polícia dispersou civis das imediações do local do incidente e apela a que a população se mantenha em casa, vigilante e informe a polícia de qualquer informação relevante. 

Terão sido disparados entre 20 a 25 tiros. As autoridades tentam cruzar testemunhos e imagens de vigilância numa tentativa de localizar o atirador.

A polícia de Lake County avançou, numa primeira instância, que o suspeito seria um homem caucasiano, entre os 18 e 20 anos, com cabelo escuro e comprido e fraca constituição física. Verificou-se, depois, que se tratava de um homem de 22 anos que conduzia um carro Honda Fit de 2010 prateado.

O suspeito estará armado e é "considerado perigoso". 

Segundo a autoridade, o suspeito usou uma escada para subir ao telhado de onde abriu fogo. Nesse telhado foi recuperada uma espingarda que terá sido usada pelo suspeito.

Entretanto, também o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reagiu ao sucedido afirmando-se “chocado com a violência armada sem sentido que mais uma vez trouxe sofrimento a uma comunidade americana neste Dia da Independência”.

[Notícia atualizada às 23h41]

Leia Também: Jayland Walker. Akron em estado de emergência após protestos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório