Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo. Ucrânia homenageia EUA com atuação no 4 de Julho

O Dia da Independência dos Estados Unidos assinala-se esta segunda-feira.

Assinala-se esta segunda-feira um dos mais conhecidos e celebrados feriados nacionais nos Estados Unidos (EUA), o Dia da Independência.

Este ano, a data comemorativa foi assinalada pelas Forças Armadas da Ucrânia, que partilharam um vídeo no Facebook durante o qual canta o Hino Nacional dos EUA, país que tem vindo a ser um grande aliados deste país europeu.

"Caros amigos americanos: agradecemos todo o apoio que recebemos dos Estados Unidos - e hoje desejamos-vos uma Dia da Independência feliz", dizem os militares ucranianos no fim do vídeo, em que cantam  'A Bandeira Estrela' (The Star-Spangled Banner no título original).

Desde o início da invasão que a administração Biden tem vindo a ajudar o país com pacotes no valor de milhares de milhões. A condenação à Rússia também tem sido constante.

As tropas russas também lançaram um grande ataque na cidade de Sloviansk, uma das principais da região de Donetsk, no domingo, onde cerca de 15 incêndios ocorreram em várias partes da cidade, segundo as fontes.

Depois de dominar toda a região de Lugansk, os russos agora estão a tentar conquistar a região de Donetsk, onde os ucranianos controlam apenas 45% do território.

Ambas as regiões formam Donbass, um território onde os combatentes pró-russo declararam Lugansk e Donetsk Repúblicas independentes alguns dias antes do início da invasão russa na Ucrânia em 24 de fevereiro.

Leia Também: Pelo menos nove mortos em bombardeamentos na região de Donetsk

Recomendados para si

;
Campo obrigatório