Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Vários mortos após tiroteio em centro comercial na Dinamarca

A polícia já deteve um suspeito, um homem de nacionalidade dinamarquesa de 22 anos.

Notícias ao Minuto

18:15 - 03/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteio

Várias pessoas morreram e outras ficaram feridas, durante a tarde deste domingo, na sequência de um tiroteio num centro comercial em Copenhaga, na Dinamarca. A informação foi confirmada pela polícia dinamarquesa, que não especificou o número exato.

Segundo o jornal dinamarquês Politiken, as autoridades pediram às pessoas que ainda se encontram no shopping 'Field', em Amager, para permanecerem no local e esperarem pela polícia.

O suspeito do tiroteio, um dinamarquês de 22 anos, foi detido nas imediações do centro comercial.

Numa publicação no Twitter, a polícia de Copenhaga escreveu: "Foi detida uma pessoa relacionada com o tiroteio. De momento, não divulgaremos mais pormenores sobre a identidade do suspeito. Estamos presentes em grande número no 'Fields' e estamos a trabalhar para ter um panorama geral do que se passou".

O assessor de imprensa do shopping confirmou a presença da polícia e revelou ter ouvido "barulho que parecia de tiros", perto da zona de restauração.

As autoridades pediram para quem "viu, ouviu ou filmou algo" que entre em contato com a polícia ou ligue para o 114 (o equivalente ao 112 em Portugal).

Estava agendado para este domingo às 20h00 (18h00 em Lisboa), um concerto do cantor britânico Harry Styles, num local a cerca de um quilómetro e meio do centro comercial. O espetáculo começou por ser adiado, tendo sido mais tarde cancelado. Não há ainda evidências de que os acontecimentos estejam relacionados.

[Notícia atualizada às 21h14]

Leia Também: Ex-chefe de polícia de Uvalde renuncia a cargo municipal após críticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório