Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Ucrânia. Ataques em Sloviansk causaram pelo menos seis mortos

Os múltiplos bombardeamentos que Sloviansk, no leste da Ucrânia, sofreu hoje causaram pelo menos seis mortos e 15 feridos, afirmou fonte de autoridades locais ucranianas.

Ucrânia. Ataques em Sloviansk causaram pelo menos seis mortos
Notícias ao Minuto

15:30 - 03/07/22 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

A porta-voz para a região de Donetsk (da qual Sloviansk faz parte), Tetiana Ignatchenko, afirmou hoje ao canal televisivo Suspilne que os ataques sofridos causaram "seis mortos e 15 feridos", reiterando o apelo das autoridades para que os residentes abandonem aquela localidade.

Sloviansk fica apenas a alguns quilómetros da linha da frente dos combates entre forças russas e ucranianas.

Já o presidente da Câmara de Sloviansk, Vadim Liakh, afirmou num vídeo publicado hoje na rede social Facebook que os ataques terão provocado "muitos mortos e feridos", sem especificar qual o número de vítimas resultantes da ofensiva russa.

Segundo o autarca, o bombardeamento provocou também 15 fogos na cidade.

De acordo com órgãos de comunicação ucranianos, regista-se um incêndio num dos mercados da cidade, na sequência dos ataques.

A sul, a cidade de Kramatorsk, o centro administrativo da zona do Donbass controlada por Kiev, foi atingida pelo segundo dia consecutivo por mísseis Smertch (lança-rockets), de acordo com o presidente da Câmara, Oleksandr Goncharenko.

Estes ataques, que atingiram uma zona residencial e um hotel desocupado, não causaram vítimas, acrescentou.

Sloviansk e Kramatorsk são duas cidades com um elevado valor simbólico, estando sob ameaça direta do avanço das forças russas, caso se confirme a captura por Moscovo de Lysychansk, a noroeste.

Leia Também: Rússia diz que abateu 3 mísseis ucranianos lançados contra cidade russa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório