Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

França: Bebé morre em creche. Funcionária admite comportamento inadequado

Mulher admitiu ter dado "um produto cáustico" para a bebé ingerir.

França: Bebé morre em creche. Funcionária admite comportamento inadequado
Notícias ao Minuto

15:53 - 03/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Homicídio

A região administrativa francesa de Rhône anunciou, no sábado, o encerramento de uma creche privada em Lyon, onde uma bebé de 11 meses morreu, no dia 22 de junho.

O espaço estará encerrado durante um período de três meses, escreve o France Bleu. "Durante este período, será realizada uma investigação administrativa para verificar se as condições de funcionamento do estabelecimento cumprem as disposições legislativas e regulamentares e se garantem o respeito pela saúde física e mental ou a educação das crianças do estabelecimento", disse a autarquia.

Recorde-se que dois dias após o incidente, uma funcionária da creche 'People & Baby' foi detida, acusada de homicídio involuntário de uma pessoa com menos de 15 anos. Esta era a única funcionária do espaço presente junto à criança quando esta morreu.

A mulher admitiu ter-se irritado com o choro incessante da bebé e "que a pulverizou e a obrigou a ingerir um produto cáustico", os quais causam queimaduras nos tecidos do trato gastrintestinal, fez saber o Ministério Público de Lyon.

A mulher tem estado sob custódia policial desde a morte da criança.

Leia Também: Creches gratuitas só para crianças que estão no setor social e solidário

Recomendados para si

;
Campo obrigatório