Uma mulher de 19 anos está em estado considerado muito grave após ter sofrido várias facadas em Parla, Madrid, no mesmo local onde um homem de 20 anos, presumivelmente o seu parceiro, também foi assistido.
Este também deu entrada no hospital, mas com facadas auto-infligidas e de menor gravidade.
Segundo as emergências de Madrid, o incidente teve lugar esta quinta-feira à tarde, por volta das 17 horas, num parque na rua Carlota Bustelo, no município de Parla. A chamada para o serviço de emergência alertou para a presença de uma mulher com numerosas facadas e uma pessoa a fugir do local do crime.
A jovem tinha numerosas feridas no rosto, pescoço e peito, estava inconsciente e tinha perdido muito sangue.
El #SUMMA112 atiende a una mujer de 19 años con numerosas heridas por arma blanca un parque de la C/ Carlota Bustelo #Parla.
— 112 Comunidad de Madrid (@112cmadrid) June 30, 2022
Es estabilizada tras una parada cardiorrespiratoria y trasladada en helicóptero al Hospital Doce de Octubre con un pronóstico muy grave. pic.twitter.com/mdemKoTSkN
O pessoal de emergência 112 conseguiu estabilizar a mulher, embora mais tarde ela tenha entrado em paragem cardiorrespiratória - dituação revertida pelos profissionais de saúde.
O homem de 20 anos, alegado agressor, tinha feridas auto-infligidas nos braços e abdómen e foi levado para o Hospital Puerta del Hierro.
Fontes policiais disseram que a agressão teve lugar numa estrada pública e que os dois envolvidos são um casal. O homem foi detido e encontra-se no hospital sob custódia policial.
Leia Também: NATO. Espanha quer aumentar gastos com Defesa para 2% do PIB