Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Duas crianças entre as vítimas mortais em ataque em Odessa

Há, pelo menos, 18 vítimas mortais e 31 feridos. Mísseis russos atingiram edifícios residenciais.

Pelo menos 18 pessoas, entre as quais duas crianças, morreram num ataque russo com mísseis na região de Odessa, revelou o governador Maskym Marchenko. Há ainda 31 feridos.

Segundo o responsável, até às 9h locais, [7h em Lisboa], foram identificadas “18 vítimas, incluindo duas crianças”. Entre os 31 feridos, estão quatro crianças e uma mulher grávida.

Os serviços de emergência conseguiram resgatar oito pessoas dos escombros, incluindo três crianças. “O trabalho de resgate continua”, acrescenta Marchenko na rede social Telegram.

De acordo com os serviços de emergência ucranianos, citados pela agência de notícias Ukrinform, “um avião estratégico realizou um ataque com mísseis na região de Odessa, a partir do mar Negro”, pelas 6h [4h em Lisboa]. 

“Um míssil atingiu um edifício residencial de nove andares” na região de Bilgorod-Dniester, a cerca de 80 quilómetros a sul de Odessa e um outro míssil, disparado pelo mesmo avião, atingiu dois outros edifícios vizinhos.

Assinala-se, esta sexta-feira, o 128.º dia da guerra na Ucrânia, que já provocou, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), a morte a  4.731 civis e deixou 5.900 feridos.

Leia Também: AO MINUTO: 18 mortos em Odessa; Kyiv exporta eletricidade para a UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório