Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Refugiado ucraniano de cinco anos morre atropelado por trotinete em Nice

A criança e a mãe estavam a atravessar a Promenade des Anglais, quando o acidente aconteceu esta quarta-feira.

Refugiado ucraniano de cinco anos morre atropelado por trotinete em Nice

Um refugiado ucraniano de cinco anos morreu, esta quinta-feira, na cidade de Nice, no sul de França, após ter sido atropelado por uma trotinete elétrica, segundo informa a polícia francesa.

A criança e a mãe estavam a atravessar a Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), a famosa avenida ladeada de palmeiras com vista para o Mediterrâneo, quando o acidente aconteceu, esta quarta-feira, mesmo estando os dois na parte pedestre do local.

O menino “estava a segurar um saco em conjunto com a mãe, mas estava a andar um pouco à frente dela”, disse a polícia, acrescentando que eles estavam “escondidos por objetos de rua”.

Enquanto o passeio acontecia, um homem de 40 anos numa trotinete elétrica apareceu “em velocidade excessiva” e não conseguiu evitar a criança, revelam as autoridades.

“Apesar de ter se ferido e caído, o condutor da trotinete elétrica cuidou imediatamente da criança”, acrescentaram.

O presidente da câmara de Nice, Christian Estrosi, na rede social Twitter, já expressou a sua “profunda emoção” com o incidente e a oposição às trotinetes de self-service.

“Estamos a estudar todas as soluções possíveis para evitar essas tragédias”, sublinha.

De acordo com as informações fornecidas pela chefe de uma associação franco-ucraniana na Riviera, Iryna Podyriakocom ao diário regional Nice-Matin, a família do menino tinha chegado a França no início da invasão russa da Ucrânia e vivia atualmente nesta cidade do Sul de França.

Leia Também: Ucrânia. Delegação com cem elementos vai à Suíça discutir a reconstrução

Recomendados para si

;
Campo obrigatório