Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Impossível "controlar" reação de apoiantes de Bolsonaro nas eleições

Filho de Bolsonaro assegura que uma manifestação incentivada pelo presidente "jamais vai acontecer", mas, recordando o ataque ao Capitólio norte-americano, sublinha que não é possível "controlar" apoiantes.

Impossível "controlar" reação de apoiantes de Bolsonaro nas eleições
Notícias ao Minuto

15:45 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro, filho do presidente brasileiro, afirmou, esta quinta-feira, que não será possível “controlar” a reação dos apoiantes de Jair Bolsonaro aos resultados das eleições brasileiras, agendadas para outubro.

Em entrevista ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’, o senador do Rio de Janeiro referiu o ataque ao Capitólio de 6 janeiro de 2021, quando os apoiantes de Donald Trump invadiram o Senado contestando o resultado das eleições norte-americanas. 

“Algo incentivado pelo presidente Bolsonaro, a chance é zero”, declarou.

Na sua ótica, Donald Trump não incentivou a manifestação dos seus apoiantes, que resultou na morte de cinco pessoas, apesar de investigações recentes apontarem para o seu envolvimento.

“Como a gente tem controle sobre isso? No meu ponto de vista, Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá. As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram”, afirmou.

“Não teve um comando do presidente, e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro. Ele se desgasta. Por isso, desde agora, ele insiste para que as eleições ocorram sem o manto da desconfiança”, acrescentou.

As eleições brasileiras acontecem no próximo mês de outubro. Lula da Silva, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), tem 48% das intenções de voto e Bolsonaro, candidato do Partido Liberal (PL), tem 27%. Para vencer à primeira volta é necessário mais de 50% dos votos.

Leia Também: Bolsonaro admite "casos isolados" de corrupção no governo brasileiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório