Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 32º

Quatro homens acusados de contrabando após morte de 53 migrantes no Texas

Das 53 vítimas, 27 são do México, 14 das Honduras, sete da Guatemala e duas de El Salvador.

Quatro homens acusados de contrabando após morte de 53 migrantes no Texas
Notícias ao Minuto

08:08 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades norte-americanas anunciaram, na quarta-feira, que acusaram quatro homens de contrabando humano após terem sido encontrados dezenas de migrantes mortos num atrelado de um camião em San Antonio, no Texas.

Segundo a imprensa local, o condutor do camião, Homero Zamorano Jr., de 45 anos, foi detido e acusado de contrabando de migrantes com resultado em morte. Se for condenado, poderá enfrentar prisão perpétua ou pena de morte. O suspeito terá abandonado o veículo e fugido, tendo sido encontrado numa zona de mato.

Além de Zamorano, de nacionalidade norte-americana, foram ainda acusados Christian Martinez, cidadão norte-americano de 28 anos, Juan Claudio D’Luna-Mendez, de 23 anos, e Juan Francisco D'Luna-Bilbao, de 48, sendo os últimos cidadãos mexicanos.

O camião, com mais de 60 migrantes trancados no atrelado, foi encontrado numa estrada remota na segunda-feira, dia em que se registaram temperaturas a rondar os 40ºC na região. O veículo tinha documentos falsos de uma empresa de carga do Texas.

Na altura, foram encontrados 46 migrantes mortos, número que subiu, esta quinta-feira, para 53. Das 53 vítimas, 27 são do México, 14 das Honduras, sete da Guatemala e duas de El Salvador, disse o chefe do Instituto Nacional de Migração do México, Francisco Garduno. Há ainda 11 pessoas hospitalizadas.

Leia Também: Texas cria mais postos de controlo de pesados após morte de 53 migrantes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório