Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Agência espacial russa Roscosmos alvo de ataque informático

A agência espacial russa Roscosmos foi hoje alvo de um ataque informático, após publicar fotografias de satélite dos "centros de tomada de decisão" do exército ucraniano que a Rússia ameaçou destruir se forem atacados territórios do país.

Agência espacial russa Roscosmos alvo de ataque informático
Notícias ao Minuto

06:52 - 30/06/22 por Lusa

Tech Roscosmos

"Após a publicação de imagens espaciais dos 'centros de toma de decisão' pela Roscosmos, o site da empresa estatal foi alvo de um ataque DDoS", escreveu o chefe do departamento de comunicação da agência espacial russa, Dmitri Strugovets, na sua conta no Telegram.

Segundo o representante da Roscosmos, "ao contrário de março e abril, quando os ataques tiverem origem no estrangeiro, desta vez partiram de Ecaterimburgo", cidade russa situada na parte oriental dos montes Urais.

Na véspera, a agência tinha publicado fotos de locais onde se realiza a cimeira da NATO e dos "centros de tomada de decisões" dos países da aliança atlântica, entre as quais fotos da Casa Branca e do Pentágono, em Washington, da secretaria da Defesa, no Reino Unido, e de instituições semelhantes de França, Alemanha e Bélgica.

Todas as imagens foram obtidas por um satélite de teledeteção Resus-P e incluíam as coordenadas das instituições fotografadas.

A Roscosmos já tinha denunciado ataques contra o seu site no final de fevereiro e em meados de abril.

Leia Também: Rússia toma decisão de abandonar a Estação Espacial

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório