Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Homem atacado por urso no Wyoming internado e em estado incerto

O ataque ocorreu no parque nacional de Yellowstone, uma zona onde existe uma população de grandes ursos pardos.

Homem atacado por urso no Wyoming internado e em estado incerto
Notícias ao Minuto

16:11 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um montanhista foi atacado por um urso, no estado norte-americano do Wyoming, na segunda-feira, durante uma caminhada pelo conhecido parque nacional de Yellowstone, encontra-se internado em estado incerto.

Segundo contou a autoridade estatal de Caça e Pesca à NBC News, acredita-se que o animal terá sido um urso pardo, um dos maiores mamíferos terrestres da América do Norte e cujo habitat natural é a floresta central norte-americana e canadiana.

A autoridade acrescenta que o homem estaria a caminhar num dos pontos mais elevados do parque, um cume de uma montanha com quase 4 mil metros.

O montanhista estaria munido de um spray repelente contra ursos, mas o animal atacou de surpresa e o humano não teve tempo para usar a arma.

O supervisor do departamento regional de vida animal do Wyoming (um estado predominantemente rural no noroeste dos Estados Unidos) não especificou o estado de saúde do homem, acrescentando apenas que está internado num hospital no Montana, um estado mais a norte que já faz fronteira com o Canadá.

Ao longo do último mês, as autoridades ambientais norte-americanas têm alertado para os encontros com ursos no país, já que os animais estão agora num período de maior atividade, depois de um inverno de hibernação e de um início de primavera em que retomaram lentamente a vida normal.

Segundo a NBC News, o departamento responsável pela vida selvagem no Wyoming não está a considerar abater o animal, já que o homem é que 'invadiu' o seu habitat natural.

No site do Parque Nacional de Yellowstone, é pedido aos visitantes que se mantenham longe e alerta dos ursos pardos, já que são animais grandes e perigosos e que vão atrás da comida de que passa pelo parque.

Leia Também: Encontrados 109 animais vivos dentro de malas no aeroporto de Bangkok

Recomendados para si

;
Campo obrigatório